Estamos a preparar algumas novidades para 2014.

Em breve vamos ter um novo workshop de Fotografia dado pelo Enric Vives-Rubio, fotojornalista no jornal Público.

Fica aqui o video  "My Year in Público 2013" feito pelo Enric.

e o link para a página dele

http://www.enricvivesrubio.com

 

Enric Vives-Rubio  é Fotógrafo e nasceu em Barcelona onde estudou fotografia no IEFC (Institut d’Estudis Fotográfics de Catalunya). 

Ganhou duas vezes a bolsa da Universidade de Oviedo para o workshop de fotojornalismo na cidade de Gijón. Em 2003 o seu trabalho foi premiado com uma bolsa de estudos para realizar a pós-graduação “Diplomatura em Fotoperiodismo” da Universitat Autónoma de Barcelona.

Durante a sua formação académica trabalhou em vários ateliers de fotografia, destacando as mais importantes, como assistente do Fotógrafo de Arquitectura Lluís Casals, e colaborador como Fotógrafo Aéreo na Empresa Tavisa. 

Em Espanha o seu trabalho foi publicado em jornais e revistas de temáticas diferentes, entre eles; o El Pais, Barcelona Business, La Tosca, Air Europa Magazine, Excursionisme, e  Diari de la Pau.

Em 2004, muda-se para Lisboa onde fotografou regularmente nos jornais Correio da Manhã, O Independente, e Público. Já publicou na revista sábado, na Notícias Magazine,e no El Pais. As suas Fotografias foram já premiadas em vários concursos nacionais e internacionais, salientando uma menção honrosa no maior prémio de fotojornalismo de Portugal o Prémio VISÃO. Foi também finalista do Prémio de Fotografia Humanitária Luís Valtueña.

Desde o fim de 2005 que fotografa para o jornal Público, publicando em todos os suplementos (Ípsilon, Economia, Fugas, Pública). O trabalho em jornais nacionais fez com que Enric Vives-Rubio conheça bem a realidade portuguesa, viajando e fotografando por todo o pais. Também já foi destacado para reportagens em Marrocos, Senegal, Brasil, Espanha.